"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A QUAQUER COISA? Chambers


"Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." João 3.3
As vezes estamos dispostos a participar de uma reunião de oração, mas será que temos a mesma disponibilidade interior para uma tarefa simples como engraxar botas?
Nascer de novo, do Espírito, é obra inconfundível de Deus, tão misteriosa quanto o vento, tão surpreendente quanto o próprio Deus. Não sabemos onde começa; está oculta nas profundezas de nossa vida pessoal. Nascer do alto é um eterno, perene e perpétuo reinício; é um renovar-se o tempo inteiro, no pensar, no falar e no viver; uma contínua surpresa da vida de Deus. A insipidez é indício de que algo está em desarticulação com Deus: "Tenho que fazer isto, senão nunca será feito". Esse é o primeiro indício de insipidez. Temos vida nova neste momento ou estamos "mofados", rebuscando na nossa mente algo para fazer? A vida nova não vem da obediência, mas do Espírito Santo; a obediência mantém-nos na luz como Deus está na luz.
Preserve ciosamente seu relacionamento com Deus. Jesus disse o seguinte: "... para que sejam um como nós somos um" – nada os separava. Mantenha toda a vida permanentemente aberta a Jesus Cristo; não use de dissimulação com Ele. Por acaso está buscando receber vida de alguma outra fonte que não o próprio Deus? Se estiver dependendo de outra coisa que não Ele, nem perceberá sua falta, se e quando Ele se retirar.
Nascer do Espírito significa muito mais do que geralmente supomos. Dá-nos uma nova visão e mantém-nos totalmente dispostos a tudo, mediante um inesgotável suprimento de vida de Deus. 
(Oswald Chambers - Tudo para Ele - 20 de Janeiro)

2 comentários:

  1. ...e se vc nào vier a ele a culpa será sua...Quantas culpas teremos que ter?Quem poderá interceder pelos que nào tèm fé mas tèm um coracào bondoso e justo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir