"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

domingo, 29 de janeiro de 2012

FRASES e LINKS... Resumo de Janeiro de 2012 no FB

"No entanto, se há uma coisa que aprendi em relação ao mundo da Graça, é que o fracasso é sempre uma chance para recomeçar." Brennan Manning 
@AlmaAncorada 

...

"Tudo não passa de retórica barata sobre amar você. Eu nunca tive um pensamento altruísta desde que nasci. Sou um mercenário egoísta o tempo todo; Quero Deus, você, todos os amigos apenas servindo a mim. Paz, garantia, prazer, são minhas metas. Eu não consigo me arrastar um centímetro fora de minha pele; Eu falo de amor — o papagaio de um professor pode falar grego — Mas, preso dentro de mim, sempre acabo onde comecei".
C S Lewis

Sem Cristo inside TODO mundo é assim. Andando com Jesus vemos, cada vez mais, como nosso egoísmo está enraizado, e como de fato usamos as pessoas para nosso prazer e satisfação, inclusive nossos filhos. Só o amor de Deus, a graça de Jesus, e as consolações do Espírito Santo, em doses DIÁRIAS, para nos curar desse mal.

...


Quem de dentro de si não sai vai morrer sem amar ninguém. [Baden Powell]


Só Jesus para fazer isso em nós. Aliás Ele fez isso se doando na Cruz.
...

Você não é o que você pensa que é, mas o que você pensa - o que passa na sua mente - você é! 
(Armando Bispo)

Sofra com propósito, sabendo que este trará alivio para muitos... e como conseqüência paz e alegria para você. Benefícios que dinheiro nenhum, muito menos mastercard, pode comprar!
"Pare de sofrer, participe da corrente da prosperidade: compartilhe seus bens e recursos com os necessitados".

Pare de sofrer, receba de Deus a benção para a saúde: visite alguém hospitalizado, doe sangue, ore pelos enfermos.Ed René Kivitz

Uma idéia, uma ação e agora a espera por um resultado. Ajude-nos a melhorar o estoque se sangue no banco do hemope. O Reino do Bem Chegou. Todos agradecem.



...

Fé=confiança que Deus vai fazer em e por você tudo aquilo que Ele fez com Jesus. Já viu Jesus exercitando Seu poder em autobenefício?


"Pare de sofrer, participe da corrente da fé: pratique boas obras, exercite a solidariedade, mostre que sua fé é viva".


Sabe qual é o problema dos religiosos? É que eles (não importa o credo) só conhecem a letra morta da lei, e pouco sabem do Deus de amor e misericórdia (Mateus 9.13).
@AlmaAncorada
...

Fé exercida ontem não serve para hoje, é fétida. Fé de outrem, não nos reconcilia, é ilusão.
Fé é pessoal, é também nossa resposta ao amor de Deus. "Sem fé é impossível agradar a Deus"

...

A glória de Deus é compartilhar... 
O riso de Deus é a comunhão | Eu e você querendo ser um coração | É ver a mão da gente estendida |É ver a nossa vida gerando... Ver a nossa vida frutificando | Ver a nossa vida gerando | Gerando mais vida.
Música de Gerson Borges





...


"Quem não aprende transformar a dor, acaba passando-a adiante"
R. Rohr no livro DEUS O AMA do jeito que você é - B. Manning


Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Hebreus 12:15

...

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e lhes disse: "Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; mas vocês estão fazendo dela um ‘covil de ladrões’". Os cegos e os mancos aproximaram-se dele no templo, e ele os curou.
Mateus 21 - Que Palavra atual! Cuidado mercadores nos templos, nas TVs, nas livrarias, na internet - Jesus não é fraco, Ele ainda sabe fazer um chicote, só que agora Ele está entronizado, cuidado!

...


Na espiritualidade cristã a experiência com Deus é pessoal, a caminhada com Deus é comunitária, nada, absolutamente nada é individual". (Ed René Kivitz)
Parafraseando-o:
Na vida cristã nossa experiência com Deus de ontem não serve para hoje, nunca deixamos nossos irmãos para trás como fazem os religiosos (o levita e o sacerdote em Lc 10) e nada, absolutamente nada é para nosso bel-prazer, tudo que Deus coloca na nossa mão é para compartilhar - de graça recebestes de graça dai!







...

Deus é Um, não é você, mas não está longe e 'Jesus é a cara' dEle!
"Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR". (Dt 6.4)
PEIXES GRANDES E PEQUENOS | Ed René Kivitz
...
Se a cada dia que passa eu não me tornar uma pessoa mais amorosa, que cuida do outro, que busca o bem e o interesse do próximo mais próximo (a partir dos meus), é vã a fé e a vida que ela gerou. Quem anda com Deus ama de fato e a sua vida compartilha mais vida e graça por onde passa. #MaisVida
...

Há um Espírito nas letras das Sagradas Escrituras que vai além delas próprias, só quem busca com um espírito humilde e um coração contrito, acha:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:8-9
...
Só o amor pode, só o amor vence, mesmo quando é vencido (I Co 13). Porque lutar com outras armas?
@AlmaAncorada
...
"Fé em Jesus não é fé real enquanto não fazemos o que ele nos manda fazer".Ricardo Barbosa




...

Religião não é o Evangelho de Jesus Cristo!

...
Quando Jesus chegou a Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: "Quem é que o povo está dizendo que Eu sou?"
"Bem", responderam, "alguns dizem que o Senhor é João Batista; outros, que é Elias; outros, que é Jeremias ou um dos outros profetas". Então Ele perguntou-lhes: "E vocês, quem pensam que Eu sou"? (Jesus em Mateus 16)

Esta pergunta precisa de uma resposta pessoal!
É o tipo de questão que pai, mãe, pastor, padre, marido ou mulher, não pode responder por nós. Ou nos arriscamos a enfrentá-la ou teremos uma existência sem sentido, e no futuro, quando tivermos face a face com Jesus, saberemos que a nossa vida foi em vão.

...

Vivemos dias de muita apostasia. Apostasia é a negação da fé. Às vezes ela é aberta e descarada e fica fácil de perceber. Outras vezes, e sei que vocês já têm percebido isso, ela é encoberta e dissimulada — tem aparência de piedade, fala coisas bonitas, freqüenta a igreja e faz oração, mas é apostasia mesmo assim. Só que é difícil de perceber. Iniqüidade e amor não conseguem formar um bom par. A Iniqüidade entra por uma porta, o amor sai pela outra".
GK





...
"O coração do homem é um fábrica de ídolos". (Calvino)
...
Deus fala conosco por meio de Sua Palavra, desde de o Gênesis até o Apocalipse, hoje ouvi isto dEle:"Por acaso existe alguma coisa difícil demais para o Senhor?" (Gn 18.14) e "Venham a Mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Levem o Meu jugo e deixem que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para suas almas. Pois o Meu jugo é suave e o Meu ensino é leve" (Jesus Cristo em Mt 12.28-30).
...
Quem está está em Cristo, unido com Ele, é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo". 2 Co 5.17
Nas Escrituras, a Palavra de Deus, encontramos novidade de vida, pacificação da alma e alegria que persiste apesar dos eventos... Leiamos a Bíblia!
http://ancoradalma.blogspot.com/2011/12/leiamos-biblia.html
...

Um Novo Jeito de viver...
Um toque, uma palavra, uma atitude de Amor. Quantas pessoa puderam perceber Deus em você hoje? A antiga forma de amar e fazer o bem que o Filho de Deus, Jesus, nos ensinou. Viver de um Novo Jeito é amar e se relacionar como Ele, O Rei e o Servo do Reino do Bem!



Um comentário:

  1. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir