"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ESPERANÇA É VIDA, E VIDA É JESUS!

"O homem pode viver até 40 dias sem comida, 3 dias sem água, 8 minutos sem ar, mas apenas 1 segundo sem esperança"…

Victor Frankl, autor da frase acima, já era um médico psiquiatra buscando respostas sobre o que definia o ser humano, quando como judeu foi levado prisioneiro para um campo de concentração, ali ele pôde constatar que a morte era um subproduto da ausência de esperança, em contrapartida a expectativa de dias melhores e a fé traziam a coragem necessária para encarar a morte dia-após-dia e não se entregar..

Baseado em Nietzche, disse Frankl : "Se a pessoa tem um por que, ela suporta quase qualquer como". A ideia é que a falta de sentido na vida e da vida, a falta de uma razão ou causa que valha a pena dar a própria vida, é justamente a morte da esperança, é como dizia o poeta: "Ah! Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar"...



O poeta que já morreu queria uma vida que valesse a pena, mas que pena que assim como muitos ele não descobriu o que faz a vida ser válida e não vã."Imagine uma escada bem alta apoiada numa parede. Agora pense na sua vida como sendo o processo de subir a escada. Não seria uma tragédia chegar ao topo da escada e ver que você a colocou na parede errada? Uma só vida a viver e você a perdeu".



Por isso, hoje dia 01 de Janeiro de 2010, vale a pena se perguntar: ESPERANÇA, QUAL É A MINHA? ESTOU NUM PROCESSO DE VIDA OU DE MORTE?
QUE A ESPERANÇA SEJA O ALICERCE DO MEU E DO SEU VIVER EM 2010...


"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor". (I Coríntios 13.13)

A ESPERANÇA TEM UM NOME, JESUS DE NAZARÉ!!!

"Quando Jesus soube disso, foi embora dali, e muita gente o seguiu. Ele curou todos os que estavam doentes e mandou que não contassem nada a ninguém a respeito dele. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito: 'Disse Deus: Aqui está o meu servo que escolhi, aquele que amo e que dá muita alegria ao meu coração. Eu porei nele o meu Espírito, e ele anunciará o meu julgamento a todos os povos. Não discutirá, nem gritará, nem fará discursos nas ruas. Não esmagará o galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Ele agirá assim até que a causa da justiça seja vitoriosa. E todos os povos vão pôr nele a sua esperança'." ( Mateus 12.15-21)







http://www.youtube.com/watch?v=FO6lk9y-xWc

3 comentários:

  1. Amigo, que Deus o abencoe, pois você escolheu a boa parte e está não lhe será tirada. Lc 10.42

    Rosimael

    ResponderExcluir
  2. Bruno,como sempre achei, creio ser vc um abençoado,um predestinado nessa missão do amor de Deus.Sei que tudo em vc é amor.Sua paciência só pode ser divina.Abraço.Andrade

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu irmão!!!
    Irmão de sangue, irmão em cristo.
    Te amo muito.

    bjs

    ResponderExcluir