"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sábado, 1 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

O Ano aceitável do Senhor

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor..."
(Isaías 61.1-2)

Feliz ano novo! Um próspero ano novo! Cumprimentos, cartões com felicitações. Este é o nosso desejo: sermos felizes e prósperos. Trezentos e sessenta e cinco dias felizes, bem-sucedidos, tranquilos, com saúde, sem problemas financeiros, familiares ou profissionais. Nada de errado com esses desejos! Nós temos sede de felicidade. Uma vontade de ser feliz implantada pelo próprio Deus.

Mas, será que a expressão feliz ano novo não revela um pouco de inquietação? Inquietação que vem de outros anos que não foram tão felizes, nos quais enfrentamos problemas e mais problemas? E, por outro lado, não sabemos como será o amanhã, o que nos aguarda nos próximos dias.

Talvez o feliz ano novo não passe de um sonho. Sabemos que a realidade é diferente. Há a possibilidade de crises, de guerras, de mortes, de pessoas se acusando, de problemas financeiros, de problemas familiares, etc. Tudo isso é bem real e acontece ao nosso redor.

Entretanto, quando recebemos Cristo em nossa vida, quando confiamos em Deus, as Escrituras nos dizem que nos assentamos com Ele nas regiões celestiais (Efésios 1.3).
Mesmo assim nossa vida aqui na terra nem sempre é um "mar de rosas". Muitas vezes passamos por dificuldade e muitas lutas.

Mas, que tal pensarmos, então, em um ano aceitável do Senhor? Sim, Talvez não seja um ano próspero e tão tranquilo quanto esperávamos.
Mas que seja um ano que possamos aceitar das mãos do Senhor.

Que você possa chegar ao final deste ano e dizer, como disse Samuel: "Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor", I Samuel 7.12.

Um ano em que aceitemos a Deus, sua vontade e o que ele nos manda. Um ano aceitável do Senhor!

Não há sucesso maior do que estar na vontade de Deus!

Fonte: Devocional 13 Pão Diário, dia 01 de Janeiro.
...

"I don't know what tomorrow brings, but I know Who brings tomorrow".
"Eu não sei o que o amanhã trará, mas eu sei Quem traz o amanhã!"
(Frase adesivo que coleciono desde 1991)

(confiança)
Amor
Esperança
Gratidão

Com esses fundamentos 2011 será um ano feliz para você e para todos que participarem da sua vida. Feliz porque a Presença amorosa, bondosa e graciosa de nosso Pai será real em toda e qualquer situação.


FELIZ 2011, um ano aceitável do SENHOR!


Em Cristo Jesus,
BM

...

Conselhos para 2011, 2012, 2013...


Uma ótima reflexão, neste mesmo tom.

CONSELHOS PARA A VIRADA por Ed René Kivitz.

Para ouvir click em cima do link, salve e escute:

http://www.ibab.com.br/mensagens/20101226_erk.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário