"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ÚLTIMAS PALAVRAS | BM

"Pouca fé é necessária para nos levar ao céu, mas muita fé é necessária para trazer o céu à terra".
Frase creditada a Martinho Lutero

Será possível avaliar a vida de alguém por suas últimas palavras? Por que nos interessamos tanto pelo que as pessoas dizem antes do último suspiro? Meu amigo Antônio Leite imita muito bem um personagem de uma novela dos anos 70 na qual a trama é de um moribundo tentando contar a sua família um segredo, Albertinho é seu neto e sem essa revelação Albertinho não irá participar de sua herança, o segredo é revelado como o último suspiro.

JESUS VEM, PREPARA-TE! A foto acima foi tirada no pé da ponte do Pina, na entrada de Boa viagem. É um verdadeiro Outdoor evangélico e tem muito haver com uma forte teologia dos nossos irmãos assembleianos. Esta frase não está na bíblia mas diz muito. Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu após a Sua ressurreição e antes de sua ascenção que voltaria.

O DIA DO SENHOR é o nome dado na Bíblia quando isto acontecer, neste dia os mortos ressuscitarão e todos verão com seus próprios olhos, a glória e a majestade de Jesus. Neste dia todos os salvos serão transformados, serão como Jesus é, e irão encontrar com Ele nas nuvens. Estes não provarão do juízo de Deus que certamente virá. E os que não reconheceram Jesus como o Cristo de Deus, para onde vão? Bom, segundo a bíblia irão ser julgados e condenados e irão para o lago de fogo e enxofre, PREPARADO (projetado) para o diabo e seus anjos.

Eu pessoalmente creio que isto é uma realidade, nosso Senhor começou seu ministério com o mote do Seu predecessor João Batista, "...O tempo é chegado, o Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas" (Mc 1.15). Ali Jesus deflagra o Reino eterno de nosso Deus, as portas do Reino de Deus estão abertas, a humanidade é convidada as bodas do Cordeiro, mas é só para escapar do Juízo vindouro que nos submetemos ao senhorio de Deus e Seu Cristo? É o medo que nos aproxima do Deus vivo, ou de fato ele nos afasta? O outro João, aquele conhecido como apóstolo do amor, disse: "No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor" (I Jo 4.18).


O Evangelho de Jesus Cristo é muito mais que um passaporte para o céu, com bilhete de ida garantido. Jesus é muito mais que este pensamento; "Não viva sem Cristo, mas principalmente não morra sem Ele". "Jesus é o Verbo de Deus... Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do foi feito se fez... A Luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade... E a todos que o receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus: aos que creêm no seu nome" (Jo 1.1-18). Não existe vida fora de Jesus! morrer sem Ele é uma triste consequência de quem desperdiçou sua única existência.

Jesus vai voltar em breve, hoje está mais perto do que ontem, Ele realmente falou e profetizou sobre sua segunda vinda, justamente quando estava prestes a realizar o sacrifício que nos redimiu, foram assim por dizer as suas últimas palavras. Ele queria nos avisar dos difíceis dias que viriam e da necessidade de permanecer firme.

Mas após ressurreto Jesus enviou seus discípulos a proclamarem o Reino de Deus, por onde quer que eles fossem, dando a eles poder e capacitando-os a viver como Ele viveu. O mesmo Espírito que esteve sobre Jesus agora estava disponível para que aqueles que oram "Seja feita a Tua vontade na minha vida como é feita em Jesus", para todos que se deixam governar por Ele. "Quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo", disse o apóstolo Paulo, um ex-perseguidor de Cristo e de sua Igreja. Em Cristo temos perdão, nova vida, propósito e esperança.

O que você gostaria que fosse dito a respeito de você no dia do seu enterro? Esta foi uma pergunta feita no Seminário Vivendo Com Propósito pelo Pr. Ed René para todos os participantes. Se você pudesse pensar sobre suas últimas palavras, ou o que seria escrito no seu epitáfio, o que você diria? A pergunta choca porque a morte é sempre um agente estranho, mas é algo que vamos ter passar se Cristo não voltar antes, esta é uma pergunta válida porque ela me faz pensar que tipo de vida estou levando e qual legado deixarei. Eu penso que uma reflexão mais importante ainda seria o que Deus pensa sobre mim, o que Deus diz hoje a meu respeito?

Paulo sabendo que seus dias estavam chegando ao fim, disse: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (2 Tm 4.6-8). Quando chegar a minha hora gostaria de ter algo parecido para dizer, mas por causa das últimas e mais perfeitas palavras que já houveram: "ESTÁ CONSUMADO" (melhor é o fim das coisas, do que o seu início). Eu sei que se palavras me faltarem minha alma já me contou o que dirá: "Pai em tuas mãos entrego o meu espírito".
BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário