"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

MANTENHA-SE IMPRESSIONADO! - Alexandre Barbosa

Antes de tomar um remédio, você reflete no fato de como é complexa a pesquisa, a fabricação e o transporte do comprimido que está prestes a descer pela sua garganta? Claro que não! Não é necessário considerar estas coisas para que o remédio funcione.

Como nesta ilustração, a igreja muitas vezes caminha sem se dar conta da complexidade do trabalho que esteve envolvido na missão salvadora de Jesus Cristo. Por exemplo: a encarnação, a humilhação, a morte e a ressurreição de Deus. Mas estes fatos precisam nos impressionar todos os dias para que confiemos no Pai.

E é por isso que existe a comemoração da Páscoa cristã, ela nos ajuda a refletir naquilo que não podemos desconhecer ou esquecer. Celebrar esta data ajuda a manter viva a compreensão da relevância da obra de Jesus Cristo, pois era impossível que nós a realizássemos. Ele fez o impossível para que vivêssemos o possível.


O que era complicado, ele descomplicou. Entretanto, quando esquecemos ou desconhecemos a Obra de Cristo, complicamos em nós o que ele já havia simplificado para nós.

Um crente que se esquece ou não crê na Obra de Cristo é um ser que vive inseguro e desorientado. Na sua incredulidade ou ignorância, complica a fé, os relacionamentos, a igreja, a Bíblia, a santificação, a oração, o serviço, a vida cristã, o amor, etc...


A incompreensão ou a incredulidade, quanto a Obra de Cristo, exige uma vida complexa, sofisticada e cara. Porém viver o Evangelho simples de Cristo é o único caminho possível de ser vivido de verdade. Uma vida com decisões difíceis, corajosas e dolorosas, porém é a vida cheia da sobriedade e simplicidade de Cristo.

Mantenha-se impressionado com o preço da sua salvação!


Alexandre Barbosa é pastor da igreja Cristã Nova Vida do Recife

http://www.novavidarecife.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário