"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sábado, 16 de julho de 2022

O SENHOR ACRESCENTA Por Mim

José significa: "O Senhor acrescenta" - Entre os dias 02 e 03 de abril de 2017 Deus me concedeu mais tempo de vida, foram 02 dias de UTI e 07 dias no quarto após uma embolia pulmonar. Antes da doença eu andava muito aflito por circunstâncias na esfera do trabalho, e só por causa disso, estava sem perspectiva de futuro, sem ver toda a bondade de Deus. O céu estava sempre nublado, havia desesperança e pouca fé. Além disso entre 2015 e 2016 Paula e eu perdemos 02 bebês.

...

Entre os anos 2000 e 2015 experimentei novos sonhos, um processo de restauração pessoal e familiar - e uma promessa de um terceiro filho como selo do Senhor (testemunho interno do Espírito); isso se deu entre mim e Deus, Paula e poucos amigos bem próximos. 

Em 2015 com a terceira gravidez de Paula a promessa estava cumprida, recebi a noticia quando estava em Campinas num congresso da CTPI, porém cerca de 02 meses depois o Senhor tomou o bebê pra si. Possivelmente o mioma de 07 cm que impediria a gravidez impediu a gestação. 

Em 2016 Matheus e Tati se casam, nosso primogênito sai de casa, temos a nossa quarta gestação e agora um abort0 espontâneo. Nesse ano tomei pra mim a responsabilidade de liderar o Retiro Ser Novo, no meio de um momento aparentemente caótico. A casa dos meus pais, e meu irmão André com Janaína recebem a Graça de Deus de forma palpável. Um ano depois eles receberiam um diagnóstico de câncer super agressivo em Tiago (à época ele tinha 10 anos, hoje 15). Ah, se não fora o Senhor!

Em junho de 2017, menos de 2 meses após a embolia que por um milagre não ceifou minha vida, recebemos a notícia da gravidez de Tati (nora), 04 meses e meio depois Paula fica grávida do tio de Malu (Neta).

Antes de José Henrique ter sua primeira imagem revelada no ultrassom, Deus me mostra uma criança em meus braços, esse futuro que ainda não era, nos deu condição de esperar com fé, esperança e mais amor o presente em nossos braços, e após alguns meses mais ocupando o quarto de Matheus que ficará vazio.

Hoje celebramos Jesus, o presente irrevogável de Deus, por meio dEle tivemos nossa família restaurada e crescente. Após Malu e Henrique, temos Lara (a segunda neta) e Bruna com casamento marcado. Deus é bom!

Louvo a Deus com o salmo 30 nesses 30 anos de casados que o Senhor nos concedeu:

"O Senhor transformou as minhas lágrimas em dança alegre. Tirou as minhas roupas de luto e me vestiu com roupas de festa, para que eu cante louvores sem parar. Sim, Senhor, meu Deus, eu sempre darei graças ao Senhor, por toda a minha vida."

Salmos 30:11‭-‬12

https://www.instagram.com/p/Cf1efVMuwxQ/?igshid=MDJmNzVkMjY=




Nenhum comentário:

Postar um comentário