"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

UM PRESENTE - Meu aniversário de 40 anos


Conheci pessoalmente no final de 2010 o Lugar da Criança, este é um projeto social que funciona como uma creche numa das áreas mais carentes da nossa cidade (o Coque). Foi através da comunidade de fé que participo, que já apoiava este trabalho, mas eu só ficava naquela de apoiar sem conhecer in loco para não me envolver de fato. 

Acontece que no final de 2010 nossa comunidade foi lá fazer um dia de ação social com o anúncio do Evangelho e eu fui. Fiquei primeiramente bastante impressionado com a estrutura física - muito bem feita para um trabalho onde o serviço oferecido era gratuito. Em segunda lugar me impressionou o fato do projeto ser mantido quase na sua totalidade com somente US$ 5000,00 mensais que vinham de doação dos EUA. Em terceiro a falta de apoio da cidade (governo municipal, estado e federação), das igrejas e da sociedade. Eles faziam um trabalho importantíssimo com pouquíssima ajuda! 

A partir dai nasceu no meu coração um amor por aquele trabalho e uma dor/culpa por fazer tão pouco. Como eu poderia participar deste intento, trazer para mais de 100 crianças um futuro digno e esperançoso?
Bom, no segundo semestre de 2011 o Novo Jeito (www.novojeito.com e http://www.novojeito.com/2012/acoes/), o qual eu faço parte, estava procurando fazer uma campanha de Natal que saísse da mesmice, isto é, deixar de lado um ação assistencialista que mata a fome de alguns por muito pouco tempo e não transforma a realidade de ninguém, e que de fato só aplacava a nossa dor de consciência. Por isso queríamos uma ação que durasse o ano inteiro, onde além de recursos nos envolveríamos com nosso tempo, trabalho, e dedicação e amor.

Após conhecermos vários projetos que trabalhavam com idosos, profissionalização, jovens e adolescentes, escolhemos realizar a nossa ação no Lugar da Criança e lançamos a campanha NATAL 365 DIAS. Durante todo o ano de 2012 conseguimos levar esporte, música e informática para as crianças que não tinham acesso. Além disso pudemos mostrar à cidade que existe um trabalho sério e que crianças estavam sendo cuidadas, alimentadas no corpo e na alma sendo apresentadas ao Evangelho, e agora com a nossa parceria poderiam voltar a sonhar com um emprego digno, ou em ser um atleta, músico ou muito mais, ao invés de estarem nas ruas correndo toda sorte de riscos.

Se eu for falar de tudo que está acontecendo vou acabar deixando este texto ainda mais cansativo... o que eu quero pedir a você é que você se dê a oportunidade de conhecer este projeto que chamamos de LUGAR DOS SONHOS, e que conhecendo faça parte desta corrente do bem. As CRIANÇAS do Lugar da Criança precisam de padrinhos que doem pelo menos R$ 25,00 mensais e muito mais do que o dinheiro, também interajam com elas por carta, relatórios de atividades e andamento, e pessoalmente com carinho, afeto e palavras de incentivo. Paula, minha esposa, adotou duas crianças e eu sei que ela recebeu sem querer infinitivamente mais do que deu, o amor destas crianças nos constrangem.

Se você anda mais perto de mim e pensa em me presentear, faça isso: Conheça esse projeto e deixe Deus dizer a você se é vontade dEle ou não que você faça parte.
"Se a cada dia que passa eu não me tornar uma pessoa mais amorosa, que cuida do outro, que busca o bem e o interesse do próximo mais próximo (a partir dos meus), é vã a fé e a vida que ela gerou. Quem anda com Deus ama de fato e a sua vida gera mais vida e graça por onde passa". BM
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário