"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

RESILIENTE É AQUELE QUE...

"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista". 1 João 3.22

Quando o ministro inglês W. E. Sangster notou pela primeira vez um mal-estar na garganta e dificuldade em uma das pernas para andar, foi consultar um médico. Foi constatado que ele padecia de uma enfermidade muscular incurável que, com o passar do tempo, causaria uma atrofia nos músculos, levando-o a morte.

Ao invés de entregar-se ao desânimo, Sangster resolveu dedicar-se a um trabalho missionário nos lares da Inglaterra. Entendeu que ainda podia escrever e ter mais tempo para orações. Ele orava: "Senhor, permita que eu permaneça firme nesta luta... não me importo mais em ser general". Escreveu artigos e livros, e ajudou a organizar reuniões de oração por toda a Inglaterra. Quando alguém se aproximava dele com palavras de piedade, ouvia o seguinte: "Ainda estou no jardim de infância do sofrimento".

Ao longo dos anos, as pernas de Sangster ficaram paralisadas. Ele perdeu completamente a voz. Mas naquela altura ainda conseguia segurar a caneta e escrever, embora com letras trêmulas. Na manhã do domingo de Páscoa, poucas semanas antes de morrer, ele escreveu um carta para sua filha, dizendo: "É terrível acordar no domingo de Páscoa e não ter voz para gritar 'ELE RESSUSCITOU!' - Porém seria mais terrível ainda ter voz e não querer gritar."

A pessoa escolhida é aquela que ouve o chamado de Deus e responde com firmeza "SIM", independentemente das circunstâncias. 

DO PEQUENO DEVOCIONAL DE DEUS PARA HOMENS - Ed.United Press, págs. 84-85.
...

"Nada proporciona maior capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão para cumprir nesta vida."
Viktor Frankl 

Esta característica que hoje chamamos de resiliência, é possível obtê-la quando sabemos que podemos contar com um Deus que anda conosco pelo vale da sombra da morte, e que a morte que tanto nos apavora foi por Ele derrotada. Assim como Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, nós também ressuscitaremos! Os que são de Cristo para a Vida Eterna, os que o rejeitaram para o Juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário