"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CORAGEM PARA CONHECER A SI MESMO por Antônio Carlos Costa

"O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia".  Pv 28:13

Quantos amam a verdade a ponto de ficarem do lado dela contra si mesmos? Quem é capaz de admitir que no seu comportamento encontra os mesmos males que percebe nos hábitos daqueles que mais odeia? Imagine uma pessoa ver na sua vida as mesmas sementes do mal responsáveis por guerras e grandes injustiças sociais. O homem mente. Precisa mentir. Sua auto-estima sucumbe ao peso da responsabilidade pelos seus atos. Sua ira secreta contra Deus perde sua razão de ser, ao perceber que seus sofrimentos são frutos das suas decisões pecaminosas, e que seu coração bate e sangue circula nas suas artérias por um ato de imensa condescendência divina.

Os que conhecem o amor de Deus são os mais propensos a ser honestos consigo mesmos. Quem sabe que o ato da confissão remete a alma para os braços de um ser infinitamente misericordioso, não precisa mais viver nas trevas do auto-engano, imputando à vida, ao homem e a Deus seus erros e frustrações. Conhecer a natureza doce de Deus faz abrir os porões do inconsciente. Não seríamos tão mentirosos se conhecêssemos o Deus-Pai revelado por Cristo.

Confesse o amor de Deus. Confesse o seu erro. Largue o pecado. Largue-se em Deus. Chore. Sorria. Disse Jesus: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados".

Antônio C. Costa 
http://palavraplena.typepad.com/accosta/2013/01/coragem-para-conhecer-a-si-mesmo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário