"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SUPERFICIAL E PROFUNDO por Oswald Chambers

"As pessoas precisam com mais freqüência ser lembradas do que instruídas"
Dr. Johnson

Tudo que é postado aqui passa pelo crivo que Deus falou comigo, mas esse especialmente calou fundo. Este é um dos textos que eu preciso revisitar sempre. Paula, minha auxiliadora, diz que eu preciso sor-rir mais, ser menos 'sério', ela está certa, a vida acontece nas entrelinhas.

BM
...

Não se deixe levar pela ideia de que as coisas superficiais da vida não têm nada haver com Deus; elas são de Deus tanto quanto as coisas profundas e enraizadas. Não é a sua dedicação a Deus que o leva a não querer ser superficial, e, sim o desejo de impressionar os outros com o fato de que você não é superficial - sinal evidente de que você é presunçoso. Cuidado para não cultivar desprezo pelos outros, produto dessa presunção, e que faz com que você ostente a sua "profundidade" para mostrar aos outros o quanto eles são superficiais. Evite bancar a pessoa profunda; Deus se fez nenê.

Ser superficial não significa ser mau, nem indica a inexistência de profundidade na vida; o oceano tem as suas praias. Os prazeres superficiais da vida: comer e beber, passear e conversar, são todos determinados por Deus. São coisas que Jesus fazia, e as fazia como Filho de Deus, e ele disse que "o discípulo não está acima do seu Mestre", Mateus 10:24.

A nossa salvaguarda está em fazer as coisas superficiais. Temos que viver no meio delas de forma sensata e perspicaz. Deus nos dará as coisas mais profundas, além das superficiais. Nunca exponha as profundezas a ninguém, a não ser a Deus. Às vezes, somos tão sérios, tão excessivamente zelosos com a nossa "imagem", que nos recusamos a comportar-nos como cristãos (de carne e osso) nas coisas corriqueiras da vida.

Tome a firme decisão de não levar ninguém a sério, a não ser Deus; e a primeira pessoa de quem você terá de saber descartar-se - por ser o maior embusteiro e maior fraude que já conheceu - será você mesmo.

Oswald Chambers do Devocional TUDO PARA ELE dia 22 de Novembro.

Um comentário:

  1. Gostei muito desse texto. Sugiro a leitura de O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM, de Brennan Menning.

    ResponderExcluir