"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

domingo, 14 de agosto de 2011

COMBUSTÍVEL ADULTERADO por C S Lewis

DEUS nos criou, inventou-nos com um homem inventa uma máquina. Um carro que tenha sido feito para ser movido a gasolina não funciona direito com outro tipo de combustível. E Deus projetou a máquina humana para funcionar a base dEle mesmo. Ele é o combustível do qual os nossos espíritos devem se alimentar. Não há nenhum outro. Eis por que não é bom pedir a Deus que nos faça felizes do nosso próprio jeito, sem nos preocuparmos com a religião (espiritualidade). Deus não pode nos dar felicidade e paz fora de si mesmo simplesmente porque não existem desse modo. Não há nada parecido com isso.

Eis aqui a chave de toda história. Gasta-se uma energia enorme, civilizações inteiras são construídas, instituições excelentes são arquitetadas; mas toda vez acontece algo errado. Algum defeito fatal sempre leva pessoas egoístas e cruéis ao topo e tudo cai na miséria e ruína. De fato, a maquina está trabalhando sob solavancos. Ela parecia até dado a partida com tudo certo e andado alguns quilômetros, mas depois quebrou. Estavam tentando fazê-la funcionar com o combustível errado. Foi precisamente isso que Satanás provocou em nós, seres humanos.




C. S. Lewis (Um ano com C. S. Lewis, leituras diárias de suas obras clássicas, dia 61)

Um comentário:

  1. Bruno, muito boa esta reflexão! Linhas poderosas.
    Este texto ajudou-me abastecer o meu "tanque".
    Seu Blog está muito bom. Parabéns!!

    ResponderExcluir