"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

+ MAIS CRISTO - menos CRISTIANISMO por Ed René Kivitz


"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos. E dizem: 'Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas'. Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas".
Mateus 23.29-31


"Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e se apóie em seu Deus. Mas agora, todos vocês que acendem fogo e fornecem a si mesmos tochas acesas, vão, andem na luz de seus fogos e das tochas que vocês acenderam. Vejam o que receberão da minha mão: vocês se deitarão atormentados".
Isaías 50.10,11


Este já o quarto post que trata de temas relativos a religião, cristianismo, evangélicos e igreja (nos marcadores a direita você pode lê-los). Em geral todos eles fazem sérias críticas a esses sistemas, contudo não com o propósito de rejeitá-los completamente, e sim de apontar as distorções. Outro fato é que embora saibamos que a intenção de Jesus não era fundar nenhuma nova religião, parece que não sabemos viver sem ela. Religião é sempre a tentativa do homem se chegar a um deus nas melhores das hipóteses, quando não de uma elite inescrupulosa buscando meios podres para subjugar um povo.

É muito difícil para nós profissionais da religião percebermos quão danoso é o sistema religioso que estamos inseridos, qualquer nome que tenha. A religião faz parte da humanidade desde o seu início, e não é criação exclusiva de ninguém, mas de certa forma nos alimentamos dela, e não só isso, nós também a fomentamos. O fariseu que há dentro de mim precisa ser morto, aniquilado. Dizemos o tempo todo que religião nenhuma tem poder para salvar, só Jesus tem, mas esquecemos do seu poder de afastar as pessoas de Deus (por causa de hipocrisia), e do seu poder de matar (por subnutrição, por envenenamento, e muitas vezes literalmente).

JESUS CRISTO não é uma bandeira, nem uma franquia. JESUS o Nazareno é o Filho de DEUS, é o Mistério de Deus, a face de Deus até então oculta, "o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado", aquELE que viria, e veio, salvar o Seu povo dos pecados deles. É o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo. Este povo remido (resgatado, salvo), coberto pelo sangue do JUSTO de DEUS não é propriedade de nenhuma religião ou denominação em particular, é povo dELE. Não existe perigo maior para um líder religioso do que tratar esse povo como se fosse uma massa de manobra.

Escuto com frequência o pastor Ed René Kivitz, as mensagens pregadas na comunidade que ele lidera, IBAB (Igreja Bastista de Água Branca), estão sempre disponíveis no site http://www.ibab.com.br/, esta do domingo 13-06-10 que tem como tema MAIS CRISTO MENOS CRISTIANISMO é uma das imperdíveis.

Para ouvir click em cima do link e salve:


BM

...

Do Caio, para digerir devagarzinho e com sabedoria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário