"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

CONHECENDO AS ESCRITURAS


CONHECENDO AS ESCRITURAS 

A carta de Paulo aos Colossenses é rica em conhecimento sobre quem é Jesus, o que Ele fez e como devemos responder. 

Ele escreveu para encorajá-los a manter os olhos em Jesus, a viverem uma vida digna de seu chamado, e a serem cheios de amor uns pelos outros - sendo muito mais do que conhecedores da Palavra, mas praticantes:

“Permita que a palavra de Cristo habite em vocês, ensinando os ricamente e aconselhando uns aos outros em toda sabedoria, louvando com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3.16).

Visto que a Igreja era nova neste ponto, ela não tinha uma Bíblia escrita completa. Então, quando Paulo disse aos Cristãos que deixassem a “palavra de Cristo habitar” neles ricamente – ele estaria se referindo aos ensinamentos de Jesus que eles aprenderam com Paulo e com os outros discípulos de Jesus.

Como o acesso às Escrituras escritas era limitado, essa nova Igreja precisava ser encorajada e lembrada a permanecer fiel em ensinar uns aos outros. E uma das maneiras que eles fizeram isso foi louvando a Deus juntos e sendo gratos por tudo que Ele havia feito. 

Hoje temos a Bíblia em nossas mãos, em nossa própria língua, isso é um dom incrível, um presente e tesouro inestimável. Temos todo o Conselho de Deus tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

Por meio da Palavra de Deus, podemos conhecer o plano e os propósitos de Deus, a verdadeira história da humanidade - sua origem, desvio, juízo, início da redenção, e Jesus - a Palavra viva de Deus, nossa redenção final. 

Com a Vida, Morte, Sacrifício e Ressurreição de Jesus temos a boa noticia que Deus nos ama a ponto de entregar Seu Único Filho (João 3.16) - e agora por meio dEle devemos viver juntos como seguidores de Cristo. 

Porque Jesus derramou o Seu Espírito Santo quando voltou ao Pai podemos encorajar uns aos outros enquanto estudamos, aprendemos, e praticamos as Escrituras juntos. 

Portanto, reserve um tempo em seu dia para ler a Palavra de Deus. Estude com afinco seu conteúdo e contexto, sempre embaixo da orientação de Deus. 

Descubra o Caráter amoroso do Pai, os seus planos, que são sempre bons, Sua Vontade Perfeita e Agradável - e Seu Propósito eterno de sermos semelhantes a Jesus. 

É a graça de Deus que possibilita que Sua Palavra habite ricamente em nós. Então, procure intencionalmente passar tempo com outros que receberam a mesma fé, o mesmo batismo, e o mesmo Espírito. 

O Corpo de Cristo é a nova família onde podemos crescer no verdadeiro conhecimento desse Deus maravilhoso.

Procure aprender a Compartilhar o que você leu e aprendeu, permita que Deus lhe use, e use também os seus novos irmãos para lhe motivar no amor, e na prática da Palavra (leia 1Jo 4.12) - essa comunhão produz uma fé constante e frutífera, e um esperança inabalável.

"Sabemos o que é o amor porque Jesus deu sua vida por nós. Portanto, também devemos dar nossa vida por nossos irmãos".

1João 3.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário