"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SEGURO É O LUGAR ONDE DEUS ESTÁ

E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses".
Daniel 3.25

Podemos ser tentados de várias formas, mas sempre que existe risco à nossa integridade, principalmente a física, tendemos a migrar para nossos portos seguros. Afinal, o ser humano tem como princípio de vida a busca por segurança.

Na narrativa encontrada no livro de Daniel três jovens são desafiados a adorar um falso deus, sob pena de serem lançados na fornalha ardente. E, contrariando o instinto natural de sobrevivência, preferem ser lançados ao fogo. A beleza do texto porém, está no fato do rei olhar para o fogo e perceber que lá aqueles jovens não estavam sós. Deus a quem eles serviam estava com eles.

Diariamente e das mais variadas formas somos desafiados a negar a nossa fé, e, como aqueles homens, temos a opção de caminhar para o fogo que pode nos ferir ou para o lugar aparentemente seguro onde Deus não habita. Mas lembre-se: seguro é o lugar onde Deus está.

(A Jornada - Caminhada Diária com Deus - Org. Ricardo Agreste)
...

"Uma fé torna-se resistente quando de tão real coloca em risco a própria pele de quem a professa". Elienai Cabral Jr 

Um comentário: