"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EU QUERO É ME DAR BEM | BM

No fundo, no fundo, todo mundo quer é se dar bem...
No fundo, no fundo, a gente também quer o mesmo...


Eles, os outros - Políticos com suas podres politicagens... Juízes e desembargadores que não fazem justiça aos injustiçados, nem julgam com retidão... Antes usam o poder que emana do povo em beneficio próprio...

Nós, eu e você - Que nos achamos tão corretos... Construímos uma falsa imagem de bons samaritanos, mas sempre que fazemos uma "boa ação" pensamos no retorno do investimento... Usamos este modelo de negócio nas oportunidades, quando tratamos com pessoas, e até com Deus pensamos que podemos agir assim...

Por falar em Deus, eu conheci UM que no fundo, no fundo, só quer  o bem de todo mundo, inclusive o da gente.

Esse Deus não é o deus da religião, que podemos barganhar com toma lá da cá; Ele não pode ser mensurado, nem analisado como objeto de estudo. Falar dEle com os recursos que temos, palavras, é limitá-lo!

Mas Ele não nos deixou órfãos, nem ignorantes, Ele nos enviou Seu Filho, o Verbo de Deus que "...andou por toda a parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com Ele."

O unigênito de Deus, Jesus, também se autointitulou Filho do homem, porque sua maior obra foi conduzir de volta ao Pai os filhos que se perderam no caminho. 

Como conciliar assim a nossa, nem sempre boa, intenção de nos dar bem, com a divina de querer nosso bem?




"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário