"Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia" (Salmo 34.8).
"Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos. Se é que você já perceberam e experimentaram que o Senhor é bondoso" (I Pe 2.1,2).
Penso que o problema humano não é tanto crer ou não crer em Deus, mas colocar sua confiança nEle, é saber se Deus é digno desta fé. DEUS É REALMENTE BOM?
Todo mundo confia em algo ou alguém, é inato ao ser humano crer. Quando entramos num transporte qualquer estamos exercitando nossa fé. Pense num carro, confiamos no pessoal do planejamento, da fabricação, da manutenção e do guia; um descuido em qualquer estágio desses pode provocar nossa destruição parcial ou total.
Pense nos segredos revelados a amigos ou descobertos por estranhos, quais deles trazido a público poderiam lhe causar danos até irreparáveis? Sua vida pode assim por dizer estar nas mãos de alguém que você achou digno de confiança. Só o louco não confia mais em ninguém, tudo seria uma tortura se nada, nem ninguém, fosse digno confiança.
Uma das mais conhecidas declarações de confiança está na bíblia e é de Davi que antes de ser rei de Israel disse: "O Senhor é o meu Pastor, e nada (ou nunca) me faltará" (Salmo 23 verso 1). Como alguém tem a audácia de afirmar que o Criador do universo, o eterno e todo-poderoso Deus, é como um pastor de ovelhas que cuida, alimenta, guia, protege do mal e do malvado?
Davi testemunha isso e muitos (como eu também) repetiram esta afirmação porque conheceram no percurso da vida o Deus que resgata, limpa, cura e endireita os seus caminhos. Estas palavras de Jesus se fizeram realidade na vida deles: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa... E estou pronto para morrer por elas" (João 10.14,15).
Jesus é o pastor que provou ser bom porque amou as suas ovelhas dando a Sua vida por elas. Ao contemplarmos com os olhos da fé a Cruz de Cristo recebemos perdão e paz (passado redemido), temos através do Espírito Santo cuidado e alimento (presente seguro) e temos esperança porque a morte não o pôde reter e em breve ele vai voltar para destruir para sempre o mal e o malvado (futuro garantido).
Pense nisso!
"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos o que invocam em verdade!"
"Aleluia! Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre" (Salmo 106.1)
...
Tudo Haver com o post:
Nenhum comentário:
Postar um comentário