"Temos esta Esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus que nos precedeu, entrou em nosso lugar..." (Hebreus 6.19,20a)

quarta-feira, 3 de março de 2010

AS DUAS CONVERSÕES por Ed René Kivitz

"Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho. Ali devolverei a ela a suas vinhas, e farei de Acor uma porta de Esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância..."
(Oséias 2.14,15)

Alguém já disse que todos nós, ou estamos caminhando para o "deserto", ou já estamos nele. Mas o deserto nem sempre é lugar de aridez, pelo contrário, é um local de encontro consigo e com Deus... "No deserto não há apetites, estímulos ou alguém a quem culpar. Ficamos longe de nossas rotas habituais de fuga: a agitação, a correria, o ativismo, a tagarelice, os muitos ruídos. Só quando adentramos o silêncio e a solitude é que Deus tem toda a nossa atenção voltada para ele" (Osmar Ludovico ).

Porém no meio da crise, no meio do deserto, o primeiro sentimento que nos chega é o de desamparo e logo depois o de desespero. O pregador vai falar da Noite escura d'alma, das nossas crises de fé, e do beneficio que podemos obter...

Para ouvir a mensagem click no link, depois salve ou abra:

http://www.ibab.com.br/mensagens/20100103_erk.mp3

"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda".
Autor desconhecido


Um comentário:

  1. Não é culpar alguém ou a um ser superior.Tudo vai bem quando tudo está bem.O deus somos nós mesmos,tudo emana de nós:a inércia,a atitude,o empreender,a coragem da alma para conquistar algo na vida.Às vezes o deserto é longo, parece não ter fim.Me perdoem os mais sábios, os mais letrados e doutores das religiões,mas o sofrimento ou deserto,é sem necessidade,sem cabimento.Sinceramente não entendo tanto sofrer para depois,se e se somente se tiver um alívio,renderem graças a um espírito.Como esplicar a alguém que ele fora mandado para o deserto mesmo sendo ele bom,honesto,leal,amigo,generoso,de um coração bom????!!!!

    ResponderExcluir