"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."
Romanos 8.26
LIVRA-NOS DO MAL
Livra-nos do mal em não reconhecermos a Tua paternidade, amor extremo e bondade eterna. Não somos mais servos, mas vivemos como se fôssemos, somos seus filhos amados predestinados a ser conforme Cristo Jesus, Teu filho unigênito.
Livra-nos de não vermos com os Teus olhos o nosso irmão e suas necessidades, e saber que não é contra carne e sangue que lutamos.
O exercito celestial canta pra sempre que és Santo, Santo e Santo - nos concede a graça de sermos a cada dia mais parecidos contigo onde o mal não pode habitar.
O Teu o Reino é de paz, justiça, retidão e amor; o mundo imerso no pecado se tornou o inverso porque não queremos Teu reinado, nem Tua boa, agradável e perfeita Vontade - só por hoje dá-nos o poder de desistir dos planos e desejos maldosos para abraçar o Teu querer, e experimentarmos do Teu cuidado.
O pão nosso é maldição quando somente eu o recebo e não compartilho à mesa, dá-nos o pão da partilha e a mesa da comunhão. Que a generosidade, e exercer misericórdia seja uma constante, que a sede & fome por Tua Palavra seja cada vez maior.
O Teu precioso Perdão sobre meus pecados, e que transformou uma vida marcada pela desobediência, levou e lavou a culpa pelo sangue santo e inocente do Cordeiro de Deus; consciente do alto preço nos ajuda a vermos a ofensa bem menor que praticam contra nós como uma oportunidade de derramarmos da Tua graça sobre os nossos irmãos. Não permitas o mal de querermos tomar o veneno da vingança e da retenção do perdão.
Uma vida esvaziada de nós mesmos, porém imersa, batizada no oceano do Teu Espírito Santo é o que me fará, nos fará vencer todo o mal.
Se tudo é Teu, e tudo acontece por Tua graça, Tua suprema bondade, e por Teu leal amor que não pode ser esgotado, nem diminuído, pois és o próprio Amor - que em tudo, em todo tempo, mas em especial nesse dia que se inicia eu reconheça que o mal maior é não me entregar a Ti, integralmente, a minha vida, desejos e sonhos como um sacrifício vivo, santo e que seja de bom grado.
Um filho teu necessitante mais de Ti porque a Tua graça é mais que suficiente.