"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros."
Jesus em João 13.14
O senhorio de Jesus nao está completamente esquecido entre os cristãos, porém, foi relegado aos nossos hinários, onde toda a responsabilidade relacionada a Ele pode ser confortavelmente descarregada no calor de uma emoção religiosa.
A ideia de que o homem Cristo Jesus tem autoridade plena e final sobre todos os membros de Sua Igreja, em cada detalhe de suas vidas, simplesmente não é aceita como verdadeira pelos cristãos evangélicos comuns.
Para evitar a necessidade de obedecer ou rejeitar as claras instruções de Senhor no Novo Testamento, nós nos refugiamos em uma interpretação liberal dessas instruções. Encontramos maneiras de evitar o tenaz confronto da obediência, de consolar a carnalidade e tornar as palavras de Cristo ineficazes.E a essência de tudo é que "Cristo simplesmente não quis dizer o que disse".
Ousaremos admitir que Seus ensinos são aceitos, ainda assim teoricamente, apenas após serem enfraquecidos pela "interpretação"?
Ousaremos confessar que, mesmo em nossa adoração pública, a influência do Senhor é muito pequena? Cantamos sobre Ele e pregamos sobre Ele, mas Ele não deve interferir!
Amado Senhor, precisco admitir que houve momentos em que ignorei convenientemente as claras instruções de Tua Palavra. Ajuda-me a andar na Tua Vontade hoje!